O 16º Caderno da Reforma Administrativa será lançado nesta quarta (09), às 16h. Esta é a última publicação de estudos voltados à racionalização da estrutura estatal e à melhoria do desempenho institucional do setor público brasileiro, em 2020.
A edição chega com o título “O Funcionalismo Público na Federação: novas evidências sobre ocupação, escolarização, remuneração e atuação da burocracia pública brasileira”. Os 16 volumes serão reunidos em um livro.
A série é uma realização do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) com apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil). O Caderno 16 é de autoria dos economistas Victoria Evellyn C. Moraes Sousa e José Celso Cardoso Jr.
O lançamento será às 16h, pelo canal do Fonacate no YouTube.
“São publicações que reafirmam o caráter da Servir Brasil de produtora de conteúdo de qualidade. Num debate importante como o da Reforma Administrativa é necessário tomar decisões baseadas em evidência e em dados de qualidade”, declarou o deputado federal e presidente da Servir Brasil, Professor Israel Batista (PV/DF).
Os Cadernos da Reforma Administrativa tem por objetivo percorrer uma ampla gama de temas sobre o assunto, contextualizando o teor das propostas do governo e do parlamento, e indo alem de diagnosticos bem fundamentados. “Organizando ainda um conjunto mais adequado de propostas que sugerem a necessidade e a viabilidade tecnopolitica de avancarmos rumo a uma reforma administrativa de indole republicana e democratica para o Brasil no seculo XXI”, complementa Cardoso. Rudinei Marques, presidente do Fonacate e do Unacon Sindical, explica que as novas publicacoes “contrapoem argumentos tecnicos e estudos academicos ao discurso simplista dos defensores de uma reforma pautada na visao fiscal, que trata da avaliacao de desempenho com a finalidade preponderante de reduzir despesas de pessoal”.