A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) entende, mais uma vez, que o serviço público permanece sofrendo danos nas mãos do atual governo federal. Às vésperas do Enem e Enade, servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) denunciaram o presidente do órgão, Danilo Dupas, por assédio moral.
Segundo os próprios servidores, a atuação do presidente coloca em risco as atividades do instituto em risco, assim como a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outras avaliações. De acordo com uma das acusações, Dupas estaria repassando responsabilidades que seriam suas a subordinados.
É lamentável a ausência de governabilidade na instituição, que está a 17 dias do exame mais importante dos estudantes de ensino médio de todo o Brasil.
Danilo Dupas já é o quarto presidente da atual gestão do Governo Federal. Hoje, o Inep passa por uma crise por conta do assédio institucional. Essa é a tônica do atual Governo, onde coloca os servidores públicos e a ciência como vilões do país, enquanto degrada serviços básicos como a educação e a saúde.
Frente Servir Brasil