A Servir Brasil vem a público repudiar a fala do líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Ricardo Barros (PP-PR), que atacou o maior mecanismo, símbolo e marco histórico da nossa recente democracia.
Ao defender a realização de uma nova assembleia nacional constituinte, o líder do governo escancara o propósito de retirar direitos da população brasileira. Em suas próprias palavras, expressa o cruel intuito de retroceder nas garantias básicas previstas na Constituição Federal de 1988.
Quando sugere que há excesso de direitos na Constituição e que isso compromete a situação fiscal do país, o líder do governo Bolsonaro ignora preceito básico do texto constitucional. A Carta, a bem da verdade, garante que a expansão de direitos, a que faz alusão o senhor Ricardo Barros, deve acompanhar a expansão da carga tributária. É, portanto, indecoroso propagar a ideia de que a Constituição é uma barreira à responsabilidade fiscal e ao desenvolvimento do país.
O Brasil não se tornou “ingovernável”, mas é vítima de um sistema que reproduz desigualdades através da má gestão dos recursos públicos e da corrupção nos mais altos escalões do Estado. É incabível relacionar esta condição às garantias fundamentais asseguradas em nossa Carta Magna.
A Constituição Cidadã é resultado de um honroso processo político e social de luta pela democracia, e assim é chamada em reconhecimento à ampla e histórica participação popular. É um instrumento legal imprescindível contra ataques autoritários, contra governos opressivos.
“A persistência da Constituição é a sobrevivência da democracia”, disse Ulysses Guimarães. Pela sobrevivência e pelo fortalecimento da democracia, persistiremos.
ESSA emenda e inconstitucional
Nós brasileiros vamos tirar Bosolnaro da presidência ele não tem respeito por ninguém chega de tantas merdas que esse cara estar fazendo ,toda sua corja vai sair nós não queremos um palhaço deste no poder ministro supremo pedimos a sua ajuda o Brasil não quer mas esse cara na presidência SOCORRO Deputados , Senadores vamos tirar esse Bosolnaro, fora Bosolnaro fora Bosolnaro fora Bosolnaro
Fora Bosolnaro nós vamos tirar vc do poder